Você está em: Notícias»Vereadores aprovam a criação de serviço acolhedor no município

Vereadores aprovam a criação de serviço acolhedor no município

Na noite de ontem - 21 de agosto, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto que cria o “Serviço de Família Acolhedora” no município. Com o objetivo de proporcionar acolhimento provisório e excepcional à crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial, este programa substituirá o serviço prestado pela Associação Aprisco e representará uma economia substancial aos cofres públicos. Aprovados ainda, o projeto que permite a Prefeitura alienar 15 bens móveis (veículos e máquinas) e o projeto que garante o auxílio alimentação aos Conselheiros Tutelares. No Grande Expediente, teve o pedido do Vereador Paulo Cesar de Lima à Presidência da Casa, para a criação da Câmara Mirim. Tal Lei já foi instituída no ano de 2015 sob a Presidência do então Vereador Flademir Cadore. Para finalizar os trabalhos, o Presidente do Legislativo, Vereador Fernando Pilatti, reforçou pedido para o Executivo instalar câmera de videomonitoramento na Rua 21 de abril, entrada no município nas proximidades da Empresa Zanatta e deu ciência de que a Casa estará recebendo na próxima sessão, marcada para 28 de agosto, a visita do Comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Tenente Coronel Parizotto, para esclarecer dúvidas e questionamentos sobre o trabalho da corporação no município.