Você está em: Notícias»Câmara entra em período de recesso parlamentar

Câmara entra em período de recesso parlamentar

Com Casa cheia e uma pauta extensa, os Vereadores encerraram na noite de ontem-25 de junho, o primeiro semestre legislativo de 2019, onde deliberam sobre quatro projetos que tramitavam em segundo turno, sendo especificamente: Banco de Ideias Legislativas; Programa de prevenção e controle de zoonoses; Denominação da Praça Pública da Rua 21 de Abril como “Praça José Fontana Sobrinho” e; Projeto que dispõe sobre a remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos e retirados de circulação de vias públicas. Aprovada ainda, a Indicação de autoria do Vereador Airo Ozelame, que solicita a nominação do CREAS municipal de: "Eitor Gehlen". Nos pronunciamentos, os Vereadores fizeram uso da palavra para se posicionarem a favor dos Projetos que tratam sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Públicos e o sobre o Plano dos Profissionais da Educação. Justificaram também, sobre a demora na votação de ambas matérias e sobre a necessidade de alterações no Projeto 005/2019, pela Prefeitura. Ainda em plenário, o Presidente da Casa, Vereador Denner Palaoro fez um balanço deste primeiro semestre, comunicou sobre o recesso parlamentar dos Vereadores durante o mês de julho, que o expediente do Poder Legislativo permanece inalterado, deixou agradecimentos a Vereança pela parceria nos trabalhos deste período e colocou-se a disposição da população. Cabe salientar, que o intervalo do recesso não equivale a férias, visto que os vereadores não recebem valores adicionais e podem ser convocados extraordinariamente para votarem matérias específicas. Em tese, este período é então somente para que os parlamentares possam estar em suas bases políticas, com os eleitores, ouvindo sugestões, conhecendo os problemas do município e da região e estudando possíveis soluções e melhorias.