Você está em: Notícias»Orçamentos da Prefeitura passam pelo primeiro turno

Orçamentos da Prefeitura passam pelo primeiro turno

Na noite de ontem – 26 de novembro, a Vereança aprovou por unanimidade, em primeira discussão e votação, os três projetos orçamentários para a gestão do dinheiro público no município, sendo eles: PPA, LDO e LOA. O primeiro deles, o Plano Plurianual – PPA, tem vigência de quatro anos e traz as diretrizes, objetivos e metas da Prefeitura a médio prazo, prevendo inclusive, entre outras coisas, as obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. O segundo documento, a Lei das Diretrizes Orçamentárias - LDO, é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano e; o terceiro projeto, por sua vez, é a Lei Orçamentária Anual – LOA, a qual prevê os orçamentos fiscais e a estimativa das receitas e de todos os gastos do governo para o próximo ano. Cabe salientar que todas as três matérias continuam em tramitação, com segunda discussão, votação e Redação Final prevista para a próxima sessão, com data marcada para 03 de dezembro. Posteriormente, se aprovadas, as matérias seguem para a Prefeitura, onde serão sancionadas ou vetados pelo Prefeito.