Você está em: Notícias»Vereadores discutem projetos polêmicos

Vereadores discutem projetos polêmicos

Na tarde de ontem -12 de março, os Vereadores se reuniram com servidores da Assistência Social, Conselheiros Tutelares e com o Promotor Marcionei para discutir o Projeto que estabelece a estrutura e funcionamento do Conselho Tutelar de Faxinal dos Guedes. O Projeto tramita na Casa em Regime de Urgência pois a definição do funcionamento do Conselho Tutelar decorre de imposição legal, conforme previsto na Lei Federal nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Mais tarde, durante a Sessão Ordinária, o Projeto que institui o Plano de Cargos e Remuneração do Magistério Público voltou a ser tema de debate, onde os Vereadores colocaram-se mais uma vez a favor do aumento para os Professores contrários ao aumento para os cargos de Diretores e Coordenadores das Escolas, uma vez que segundo a Vereança, estes, são cargos políticos, de confiança. Houve ainda, a sugestão para que o Projeto seja retirado de pauta pela Prefeitura e posteriormente substituído.