Você está em: Notícias»Vereadores aprovam doação de carro para Polícia Militar

Vereadores aprovam doação de carro para Polícia Militar

Na noite de ontem - 19 de março, os Vereadores aprovaram por unanimidade em segunda discussão e Redação Final, o Projeto Executivo que autoriza o repasse de um veículo Renault Captur para o uso exclusivo da Polícia Militar de Faxinal dos Guedes, o qual servirá para a execução de atividades de segurança pública e demais serviços de policiamento desenvolvidos pela corporação. Aprovaram ainda, outras duas matérias de autoria da Prefeitura, sendo respectivamente, à abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 34.298,00 (trinta e quatro mil, duzentos e noventa e oito reais) para o convênio de repasse de recursos financeiros para manutenção da unidade de Serviço Médico de Urgência – SAMU e; a segunda matéria, autoriza o repasse mensal no valor de até R$ 0,30 (trinta centavos) por habitante do Município, sendo ambos para o Fundo Municipal de Saúde de Ponte Serrada, baseando-se na partilha de custos referente à implantação do SAMU. Durante os pronunciamentos livres, tiveram destaque os seguintes assuntos: Aquisição do terreno que hoje é utilizado como sede da Secretaria de Educação, sendo comprado no valor de R$1.690.000,00 (um milhão, seiscentos e noventa mil reais) pela Prefeitura, sem consulta ao Poder Legislativo; falta de atendimento médico nos postos de saúde; fechamento do quartel do Corpo de Bombeiros em Faxinal dos Guedes e ainda; posse da Vice-Prefeita Maritania Sandi como Prefeita em Exercício.