Você está em: Notícias»Vereança rejeita financiamento

Vereança rejeita financiamento

Na noite de ontem – 12 de maio, em Sessão realizada às portas fechadas, que marcou o retorno das reuniões presencias - suspensas em virtude do COVID-19, a Vereança analisou e votou diversas matérias constantes em pauta, sendo respectivamente: - Aprovado em segundo turno, por unanimidade, o Projeto que prevê o contrato com a Associação Beneficente, Social, Educacional e Cultural APRISCO – Mantenedora do LAR APRISCO, para atendimento, em regime de acolhimento, de adolescentes que se encontram em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelo Poder Judiciário; - Aprovados em primeiro turno, por unanimidade, o Projeto que autoriza a doação de um veículo Ônix à delegacia de Polícia Civil no município, e; o Projeto de Resolução proposto pelo Vereador Maicon Gehlen e de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o fim do recesso parlamentar do mês de julho no Legislativo Faxinalense. - Rejeitado por maioria, o Projeto que previa o financiamento no valor de até R$ 1.550.000,00 (um milhão, quinhentos e cinquenta mil reais) para a reforma na iluminação pública. Cabe salientar, que este projeto levantou discussões na Casa e foi reprovado sob o questionamento da desnecessidade de contrair o financiamento, uma vez que a Prefeitura utilizará recursos próprios na casa de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) para cobrir a rua da Praça Municipal, ao invés de utilizar este valor para os reparos elétricos necessários.