Você está em: Notícias»Vereadora Rosinha Deitos preside sessão

Vereadora Rosinha Deitos preside sessão

A reunião ordinária de ontem -24 de novembro marcou a história do Poder Legislativo Faxinalense por ser a primeira sessão presidida por uma mulher. A Vereadora Rosinha Deitos, que ocupa pela segunda vez o cargo de Primeira Secretária da Mesa Diretora, assumiu a cadeira e a responsabilidade devido à ausência justificada do então Presidente Fernando Pilatti. Durante os pronunciamentos, a Vereadora foi saudada pelo colega Airo Ozelame, que manifestou orgulho e satisfação ao vê-la presidindo a Casa. No decorrer da Sessão, a Vereança aprovou os três projetos constantes na Ordem do Dia, sendo respectivamente: baixa de bens móveis inservíveis; lei Orçamentária Anual para 2021 e ainda; autorização para o município receber por doação o imóvel da Mitra Diocesana de Chapecó, conhecido como espaço da Gruta da Boa Esperança. Ambas as três matérias seguem para o Poder Executivo, onde aguardam promulgação ou sanção do Prefeito.