Você está em: Notícias»Projeto de Aprovação de Contas Municipais Entra em Pauta

Projeto de Aprovação de Contas Municipais Entra em Pauta

Durante a reunião de ontem - 10 de abril, três Projetos entraram no expediente do Poder Legislativo. O primeiro deles, de autoria do Poder Executivo, autoriza o convênio com o Governo do Estado através da Policia Militar e visa garantir a execução de rondas policiais no município. O segundo Projeto, de autoria do Vereador Lucas Ramilo, institui o Dia Municipal do Nascituro, e o terceiro Projeto, de autoria da Mesa Diretora Legislativa sob recomendação do Tribunal de Contas, aprova as Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa da Prefeitura de Faxinal dos Guedes/SC, relativos ao Exercício Contábil de 2015. Ambas matérias foram encaminhadas às Comissões Competentes. Durante a Ordem do Dia, os Vereadores aprovaram por unanimidade em única discussão e votação, sete Indicações de autoria da Colenda Vereança, sendo: Reavaliação de uma nova demarcação no perímetro urbano e ajustes no Plano Diretor Municipal; Construção de um poço artesiano, com rede de água, na Comunidade de Boa Esperança; Inclusão de uma via para caminhada e ciclismo na Rua Paralela a BR 282, mais precisamente da Empresa FG Embalagens, ligando a saída da Rua 30 de Outubro a Rua Santa Catarina; Aumento para três coletas de lixo por semana no Distrito de Barra Grande, na Vila Abrasa e na Linha Florestal; Instalação de redutor de velocidade na Linha Florestal; Recuperação da ponte sobre o Rio Barra Grande, no Distrito da Barra Grande e; Instalação de um elevador de acesso para o segundo piso da Prefeitura. Aprovado ainda por unanimidade, em segundo turno, o Projeto de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a indenização de sobreaviso aos servidores públicos municipais. Ainda em sessão, vários assuntos foram abordados pelos Vereadores, tendo ênfase o contrato Assinado pelo DNIT para implantação de interseções, recuperação e construção de 13 quilômetros de terceira faixa no trecho entre Chapecó e Ponte Serrada. Destaque também, para o pedido do Presidente da Casa Exmo. Sr. Maicon Gehlen ao Poder Executivo, para instituição de relógio ponto para os servidores comissionados da Prefeitura, onde Maicon justificou o pedido relatando sobre as constantes faltas que vem ocorrendo.