Você está em: Notícias»Reivindicações ao Poder Executivo dominam pauta da reunião

Reivindicações ao Poder Executivo dominam pauta da reunião

A semana começou na Câmara de Vereadores, com uma série de pedidos dos Vereadores ao Poder Executivo, em que, somente na sessão desta última segunda-feira (17), cinco Proposições entraram no expediente da Casa, somando mais de quarenta Proposições em menos de quatro meses de legislatura. Os assuntos das cinco novas propostas são variados, vai do pedido de autoria do Vereador Idemar Zanetti para o repasse de ajuda financeira e/ou doação de óleo diesel às Associações Agrícolas do município, ao pedido de Presidente Maicon Gehlen para instituição de obrigatoriedade no registro de ponto aos servidores de Cargos Comissionados da Prefeitura. Das outras proposituras, duas são de autoria dos Vereadores Lucas Ramilo e Idemar Zanetti, que pedem a reforma do Centro Comunitário do Bairro São Cristóvão com construção de um ginásio de esportes no local e a denominação do anfiteatro do Centro de Eventos de "Anfiteatro Teori Albino Zavascki". A última proposta, de autoria do Vereador Paulo Cesar de Lima, dispõe sobre o redirecionamento do espaço físico utilizado pela Casa do Mel. Na Ordem do Dia, os Vereadores analisaram e aprovaram os dois Projetos de autoria da Administração Municipal, as quais tiveram aprovação nas Comissões Competentes e objetivam a autorização para a Prefeitura aderir ao Programa Badesc Cidades e também celebrar convênio com o Governo do Estado através da Policia Militar. Ambos os projetos, continuam em trâmite e devem integrar a agenda do Legislativo na próxima semana. Despachada ainda, por unanimidade, em única discussão e votação, uma Indicação de autoria do Vereador Paulo Cesar de Lima, que solicita melhorias na iluminação pública das Ruas Vinte de Janeiro e São Pedro. Nos pronunciamentos gerais, os Vereadores reivindicaram melhorias nas vias municipais, especialmente na estrada de acesso à Linha Passo do Irani e nas Ruas São Paulo, Vinte de Janeiro e Sete de Setembro. Pediram também, disponibilização de médicos nos Postos de Saúde do Bairro João José Gehlen e São José e uma atenção especial, para a limpeza do córrego que corta a cidade, passando pela Chacra da Família Pilatti, lateral da Igreja Assembleia de Deus e acesso à Chacra da Família Paludo. Além disso, houve a cobrança em relação a Indicação de autoria do Vereador Denner Palaoro, a qual já foi despachada à Prefeitura Municipal e solicita a recuperação da Ponte do Rio Barra Grande, no Distrito de Barra Grande.