Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes participam da entrega das chaves aos moradores do Loteamento Santa Luzia

O sonho de 29 famílias se tornou realidade na manhã deste sábado (21), em Faxinal dos Guedes. Isso porque, foram entregues as unidades habitacionais aos moradores do Loteamento Santa Luzia, que aguardavam há mais de 20 anos por essa conquista. O evento contou com a presença da Administração Municipal, por meio do prefeito Gilberto Lazzari e vice-prefeito João Carlos Zanetti e secretários, Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise e vereadores do município de Faxinal dos Guedes, sendo: Lucas Gabriel Ramilo; Marciano dos Santos (Borracha); Eloi Botin (Cavalo); Vlademir Neves de Oliveira; Ronaldo Daga; Jean Kelly Dall Agnol; Juarez Berté e Silvo Rosa da Silva. Na oportunidade, o presidente do Legislativo fez uso da palavra destacando a importância das unidades habitacionais a todas às famílias que aguardavam por essa conquista. – Estamos aqui em um momento diferente, essas casas são uma política pública sendo efetivada. Em 2016, fomos as ruas pedir os votos e fomos até o Loteamento Santa Luzia e ouvimos o que os moradores queriam nos próximos quatro anos. Muitas pessoas nos mostraram as casas em más condições e em risco e hoje parabenizamos ao prefeito que adotou essa ideia por meio de um TAC junto ao Ministério Público e se não fosse isso, esse sonho não seria possível. Do Legislativo fica a parabenização e queremos dizer que a Administração e a população podem contar conosco. Estamos votando mais um projeto para destinar mais terrenos às famílias carentes do nosso município. Estamos trabalhando em prol da comunidade – destaca Lucas, em nome dos demais vereadores. Os vereadores faxinalenses presentes no evento ainda contribuíram com a entrega das chaves às famílias. Sobre o Loteamento: Até hoje, essas famílias viviam em uma terra condenada pela Defesa Civil e por ser imprópria e oferecer risco à saúde das pessoas que ali estavam. Por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público, o município realocou essas pessoas. O novo Loteamento, desta vez, foi construído na cidade, próximo de escolas, postos de saúde, oferecendo uma vida mais digna às famílias.