Você está em: Notícias»CÂMARA APROVA PROJETO COM RESSALVAS

CÂMARA APROVA PROJETO COM RESSALVAS

Na noite de Terça-Feira (16) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Faxinal dos Guedes, os vereadores votaram a favor do Projeto de Lei Ordinária de autoria do Executivo número 3/2021 que versa a criação do programa de controle e erradicação da Brucelose e tuberculose animal em Faxinal dos Guedes. O projeto tem o objetivo de diminuir os impactos negativos dessas doenças na saúde humana e animal além de promover a competitividade na pecuária municipal. A Comissão de Agricultura analisou o projeto e no dia 10 de março quando realizou-se reunião para qual foram convocados o Presidente da Comissão Municipal de Agricultura, Secretário Municipal de Agricultura o veterinário do Município. A comissão fez parecer e os vereadores propuseram as seguintes ressalvas: - Que seja feito um termo de ciência com cada produtor do referido programa; - Que todos os produtores sejam conhecedores do programa, com orientação técnica da área veterinária do município. Para o Vereador Andre Kilpp de Figueiredo, redator da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, que fez a indicação do Programa na Sessão Ordinária do dia 9 de fevereiro “Esse Projeto 003/2021 vem ao encontro de muitos interesses, tanto de status municipal, saúde humana e rentabilidade”. O Projeto de Lei 003/2021 ainda precisa ser aprovado em 2ª votação na sessão da próxima terça, 23 de março.