Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes votam projeto que concede aumento salarial aos professores e reajuste aos servidores

Os vereadores de Faxinal dos Guedes aprovaram em primeira votação, durante a sessão desta segunda-feira, dia 11 de abril, o Projeto de Lei Ordinária 08/2022, que dispõe sobre a revisão anual da remuneração dos empregados públicos, dos professores, dos subsídios dos agentes políticos e dos conselheiros tutelares e o Projeto de Lei Complementar Nº 1/2022, que extingue alguns cargos da Casa Legislativa e cria outros, que serão ocupados por meio de concurso público. Com o projeto, fica autorizado ao Poder Executivo conceder um aumento salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino com índice de 6,24%, para atingir o piso salarial profissional nacional dos professores do magistério. Além disso, o Executivo também pode conceder a recomposição salarial aos servidores municipais, com revisão geral anual do vencimento, mediante a aplicação do índice de 14,37%. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, Juares Berté, o projeto 08/2022, visa repassar a revisão geral anual dos vencimentos salariais, principalmente dos professores, que vão atingir o piso nacional de salário. Os projetos entram em segunda votação na próxima sessão da Câmara de Vereadores, que será realizada na segunda-feira, dia 18 de abril. Você também pode acompanhar a votação ao vivo por meio da transmissão da TV Câmara.