Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes destacam demandas da comunidade durante sessão

Vereadores de Faxinal dos Guedes destacam demandas da comunidade durante sessão

Os Vereadores de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 09, para mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, foram discutidos vários assuntos com o objetivo de atender a demanda da comunidade faxinalense. O momento do pronunciamento iniciou com o Vereador Vlademir Neves de Oliveira que apresentou uma indicação verbal solicitando manutenção no acesso à comunidade de São José das Tábuas, bem como do Loteamento Florestal. Vlademir também pediu por melhorias na iluminação pública em alguns pontos do município e na pavimentação asfáltica de ruas, principalmente da Avenida Rio Grande do Sul. Em seu discurso, Marciano Alves dos Santos parabenizou a Secretaria de Educação pela implantação do sistema de teste de identificação facial dos alunos nas escolas. Conforme o Vereador, os equipamentos já foram instalados nas escolas Alexandre Antoniolli e Airo Ozelame. Além disso, prestou sentimentos à família Verardo. Lucas Ramilo esclareceu os assuntos voltados à área da Saúde relacionados a disponibilidade de fichas para consultas. Segundo Vereador, na última semana a Unidade de Saúde Central atendeu 359 pacientes em um único dia e para suprir a demanda, a Secretaria de Saúde também contratou uma nova pediatra e um clínico geral. Lucas também citou sobre o Setor de Licitações, frisando que todas já estão em andamento. O Vereador Jean Kelly Dall’Agnol falou sobre as cobranças nas licitações e também sobre as fiscalizações para o corte e retirada de árvores em Faxinal dos Guedes. Frisou sobre a falta de médicos e também parabenizou a Secretaria de Educação pela instalação dos equipamentos de reconhecimento facial nas escolas. Ainda em seu discurso, solicitou melhorias no trevo de acesso a BR-282, nas proximidades do posto Russi, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ronaldo Fernando Daga destacou sobre a importância da instalação de um redutor de velocidade próximo ao campo municipal e também no acesso a Cohab. O Vereador ainda fez um pedido de informação para que a Administração forneça dados sobre a instalação de lâmpadas de LED, destacando os pontos que ainda faltam e qual a previsão para que sejam atendidos esses locais. Por fim, o Presidente de Legislativo, Juares Berté, falou sobre os eventos que participou no fim de semana, onde no sábado prestigiou o jantar dançante do Bairro Ozelame, e esteve em Xaxim, acompanhando o CME de Faxinal dos Guedes no jogo contra o Santa Terezinha pela Copa Amai. No domingo, Ainda no pronunciamento, o Presidente também parabenizou o secretário de Infraestrutura, Amélio Bazzi, e toda a sua equipe, pelo trabalho realizado na última semana nas estradas que foram danificadas pelas fortes chuvas. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 16 de maio, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.