Você está em: Notícias»Vereador parabeniza sistema de identificação facial dos alunos instalado em escolas de Faxinal dos Guedes

A tecnologia presente nas escolas municipais foi destaque na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 09. Na oportunidade, o Vice-Presidente, Marciano Alves dos Santos, parabenizou a Secretaria de Educação pela implantação do sistema de teste de identificação facial dos alunos em algumas instituições de ensino. Conforme o vereador, atualmente os equipamentos estão instalados nas escolas Alexandre Antoniolli e Airo Ozelame, se a avaliação for positiva, o sistema será estendido para as demais. "Neste sistema, foram incluídas as fotos dos alunos. Quando ele chega na escola, passa em frente à uma tela onde o reconhecimento é instantâneo, nesse momento já é registrada a presença do aluno", destaca. Ainda segundo Marciano, essa é mais uma etapa do Programa Escola Segura, que tem como prioridade a garantia do bem-estar e segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. "Parabenizo toda a Administração e a Secretaria de Educação por todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em prol da nossa comunidade faxinalense", conclui.