Você está em: Notícias»Vereadores apresentam indicações e solicitam melhorias em prol da comunidade faxinalense

Os vereadores de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (11) para mais uma sessão. Na oportunidade, foram discutidos vários assuntos com o objetivo de atender a demanda da comunidade faxinalense. No momento dos pronunciamentos, a palavra começou pelo vereador Silvio Rosa da Silva, que em seu discurso comentou em relação as redes pluviais do Bairro Magarinos. O pedido é para que o Departamento de Engenharia fiscalize o projeto de tubulação do local, para que a mesma seja feita maior com o objetivo de evitar problemas futuros. Em seu discurso, Lucas Ramilo destacou sobre a demanda atendida pelo poder público quanto as melhorias que serão realizadas no Centro Comunitário do Bairro São Cristóvão, um pedido solicitado ainda na legislatura passada. Ainda em discussão, o vereador trouxe à tona novos projetos que serão apresentados nas próximas semanas e também sobre o asfaltamento de novas ruas no município. O vereador André de Figueredo salientou sobre um pedido para pavimentação de ruas, atendendo uma solicitação do Bairro Ervatal. Destacou ainda sobre o parque de máquinas, que é considerado um dos maiores da região e também frisou sobre a elaboração de um Programa de Moradia. Segundo André, o objetivo é atender a demanda dos novos moradores, tendo em vista o alto custo de vida. Vlademir Neves de Oliveira fez uso da palavra apresentando algumas demandas para atender os moradores do Distrito da Barra Grande, além disso, pediu esclarecimentos quanto a licitação da FAG-050, rodovia de acesso ao Distrito. Na oportunidade, Vlademir também solicitou melhorias ao Bairro Magarinos e salientou sobre o pedido de novas máquinas e execução de serviços por parte da Casan. Por fim, o vereador requisitou informações sobre a execução da Lei de Transmissões das licitações por parte do Executivo. Durante o pronunciamento, Ronaldo Daga pediu mais fiscalização quanto ao Loteamento Santa Luzia, tendo em vista que, de acordo com o vereador, algumas residências já apresentam sérios dados. Um documento será encaminhado à empresa responsável pela obra, solicitando para que a mesma resolva os problemas. Além disso, Ronaldo destacou sobre os projetos executados pela Secretaria de Agricultura que atendem os produtores rurais do município. O vereador Jean Kelly Dall Agnol destacou sobre o projeto de castração dos pequenos animais de Faxinal dos Guedes e frisou sobre o recurso de mais de R$ 150 mil, adquirido por meio dos vereadores da oposição, para que essa demanda fosse atendida. Além disso, Kelly disse que mais um montante, em caso de necessidade, está à disposição por meio do deputado Hélio Costa. Também frisou sobre as demandas solicitadas para a Casan. Marciano Alves dos Santos parabenizou as ações gratuitas realizadas pelo Poder Executivo por meio do Departamento de Cultura, que atendem os moradores do centro, bairros e também Distrito da Barra Grande e fez o anúncio da aquisição de um novo automóvel que será destinado ao setor. O vereador também frisou sobre o Programa de Moradia que será desenvolvido no município. Durante o discurso, Eloi Botin pediu a instalação de novos pontos de ônibus no Distrito da Barra Grande e também melhorias no Bairro Marganios. Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, Juares Berté, parabenizou pela abertura da Copa Amai e aos dirigentes e atletas pelo empenho de todos. Estendeu o convite para o próximo jogo que acontece no próximo sábado, dia 16. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 18 de abril, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.