Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes apresentam reivindicações e novidades para o município durante sessão

Quatro Vereadores de Faxinal dos Guedes fizeram uso de tribuna na sessão realizada na noite desta segunda-feira, dia 16. Na oportunidade, foram apresentadas novidades e também demandas da comunidade faxinalense. O momento do pronunciamento iniciou com o Vereador Ronaldo Daga que fez o anúncio de uma verba de R$ 200 mil para o município. O valor foi destinado por meio do deputado Nazareno Martins e será utilizado para a pavimentação asfáltica de uma rua ainda a ser definida. Em seu discurso, Vlademir Neves de Oliveira prestou homenagem à família de João Paulo Castilho, que faleceu na última semana. O jovem era suplente de vereador do Partido PSD. Além disso, solicitou ao Setor de Obras e Serviços Urbanos para que realize trabalhos de melhorias nas ruas de acesso ao Loteamento Florestal e explanou sobre a destinação de R$ 3 milhões para a pavimentação em seis ruas de Faxinal dos Guedes. Lucas Gabriel Ramilo também anunciou novidades para o município. Conforme o Vereador, Faxinal dos Guedes será contemplada com uma nova viatura da Polícia Civil. O veículo será destinado com auxílio do deputado Maurício Eskudlark. O vereador também explicou sobre o IPTU para templos religiosos e a importância da atualização do cadastro dessas entidades junto a Prefeitura. Lucas também falou sobre a vinda de um novo carro para a Secretaria de Assistência Social, o qual já foi entregue na última semana. A aquisição, se deu por meio do repasse no valor de R$ 65 mil da deputada federal, Ângela Amin e contrapartida no valor de R$ 13.800,00 do município. Por fim, o Vereador Silvio Rosa da Silva solicitou explicações em relação a coleta de lixo eletrônico em Faxinal dos Guedes, pedindo para que a Administração encaminhe o cronograma de recolhimento deste material. Também frisou sobre as reclamações quanto ao transporte da Secretaria de Saúde e a falta de fichas para consultas. Na oportunidade, Silvio pediu para que o Executivo estude uma maneira de prestar esse auxílio à comunidade. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 23 de maio, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.