Você está em: Notícias»Vereadores realizam entrega simbólica de mais de R$ 580 mil para a Apae de Faxinal dos Guedes

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Faxinal dos Guedes foi contemplada com emendas que somam mais de R$ 581 mil. A entrega simbólica foi realizada na segunda-feira, dia 23, pelos vereadores Jean Kelly Dall Agnol, Vlademir Neves de Oliveira, Ronaldo Fernando Daga e Silvio Rosa da Silva, os quais garantiram os recursos. O ato foi realizado na sede da instituição e na oportunidade, os alunos prestaram uma homenagem aos representantes do Legislativo que estavam presentes. De acordo com a diretora da Apae, Maria de Lourdes Vicenzi, todo o valor recebido foi utilizado para atender demandas do espaço. "Adquirimos um ônibus, realizamos a reforma, pintura, e agora vamos instalar a energia solar que foi o último recurso que recebemos. Também conseguimos informatizar a nossa escola, com computadores novos para todas as áreas. Compramos uma lousa digital e também uma mesa interativa para o trabalho com os alunos. Somos muitos gratos pelos vereadores terem conseguido esse recurso e as melhorias são visíveis. Elas trazem uma melhor qualidade de vida aos nossos alunos. A escola, o espaço físico, ele é muito importante, está bem aconchegante, mas somos felizes em ter também profissionais comprometidos com o trabalho também", comenta Maria. Jean Kelly Dall Agnol, que também é presidente do PSD do município, parabeniza a Apae pelo trabalho prestado no município e ressalta a importância destes recursos para a manutenção de todas as atividades. “Estamos felizes em garantir esses valores. Fica o nosso agradecimento ao Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, ao Eron Giordani. Realizamos a entrega simbólica destes recursos, mas eles já foram aplicados e a estrutura da Apae está muito legal, isso graças ao empenho de muitas pessoas. Nós seguimos fazendo a nossa parte e parabenizamos a instituição pelo trabalho de excelência que desenvolve no município”, diz Jean Kelly. Os vereadores Vlademir, Ronaldo e Silvio também parabenizaram a Apae pelo trabalho realizado e se colocaram à disposição da instituição e de toda a comunidade com o compromisso de atender sempre as demandas solicitadas.