Você está em: Notícias»Vereadores solicitam máquinas e serviços para solucionar problemas de falta de água em Faxinal dos Guedes

Em busca de alternativas para solucionar o problema de falta de água em Faxinal dos Guedes, os vereadores Vlademir Neves de Oliveira, Ronaldo Daga, Jean Kelly Dall’Agnol e Silvio Rosa da Silva, protocolaram junto ao Governo do Estado de Santa Catarina um pedido de melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA), bem como a aquisição de novos equipamentos e realização de serviços. A solicitação ocorreu após os vereadores ouvirem a demanda da gerencia da Casan do município. De acordo com Vlademir o requerimento foi protocolado no mês de fevereiro e agora se aguarda uma resposta por parte do Governo do Estado. Todos os pedidos visam minimizar os problemas de abastecimento enfrentados, principalmente, em épocas de estiagem. “O vereador sempre está atento as demandas que o município precisa, mas também indo atrás de resolver, buscar soluções e realizar encaminhamentos e foi o que a bancada da oposição fez. Nós nos reunimos, conversamos com várias entidades e visitamos a empresa Casan, onde ouvimos as demandas, solicitamos quais eram as dificuldades e o que poderíamos fazer para minimizar os problemas de falta de água. Foi nos relatado que equipamentos poderiam ser adquiridos para uma melhor prestação de serviços e fomos em busca disso. Solicitamos ao Governo do Estado para que olhem com carinho para Faxinal dos Guedes. Levamos essa demanda e estamos no aguardo de respostas positivas”, destaca o vereador. Ainda conforme o Vlademir, além de equipamentos, foi solicitado a realização de alguns serviços de manutenção na rede de água já existente. “Solicitamos um caminhão valetador para a equipe de manutenção, um veículo para ficar à disposição do Distrito da Barra Grande, pedimos que seja feito o desassoreamento e aumento das barragens de captação de água bruta de Faxinal dos Guedes, no arroio do Burro Magro, para que seja feito o aumento de reservarão de água tratada da ETA e em toda a nossa cidade. Também solicitamos melhorias nas redes de distribuição mais antigas que estão dando problemas, principalmente no Bairro Rosa e São Cristóvão deslocando as redes para o passeio e também a revitalização e aumento da capacidade de tratamento na ETA de Faxinal dos Guedes. Tudo isso para melhorar o abastecimento de água em nossa cidade”, conclui o vereador.