Você está em: Notícias»Confira os assuntos discutidos em mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes

Os Vereadores de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 20, para mais uma Sessão Ordinária. Na oportunidade, os representantes do Legislativo parabenizaram algumas ações realizadas no município e também apresentaram pedidos da comunidade. O pronunciamento na tribuna foi realizado por Marciano Alves dos Santos, Silvio Rosa da Silva e Jean Kelly Dall’Agnol. O Vice-Presidente, Marciano Alves dos Santos, parabenizou a Secretaria de Educação pela entrega dos uniformes aos alunos da Rede Municipal de ensino e também convidou a comunidade para participar da Festa Junina que ocorre na sexta-feira, dia 24, na Rua Coberta. O Vereador agradeceu ao Deputado Estadual, Valdir Cobalchini, pela emenda no valor de R$ 100 mil, que será utilizada para a reforma do Centro de Eventos e pelo caminhão destinado ao município. O agradecimento foi em nome dos Vereadores Lucas Ramilo, André de Figueiredo e Eloi Bottin. Em seu pronunciamento, Silvio Rosa da Silva parabenizou a Administração pela disponibilização de um vigilante no Cemitério Municipal e ainda solicitou que seja estudada a possibilidade de ceder um profissional para ser segurança no Hospital São Cristóvão. O Vereador também agradeceu ao Departamento de Obras e Serviços Urbanos, por meio do diretor Defender Folgiarini, que realizou melhorias na Rua São Paulo. Jean Kelly Dall’Agnol anunciou que o Loteamento Santa Luzia receberá pavimentação asfáltica. Os serviços serão executados com a emenda de R$ 200 mil destinada pelo Deputado Estadual, Nazareno Martins, garantida com auxílio dos Vereadores Ronaldo Fernando Daga, Silvio Rosa da Silva e Vlademir Neves de Oliveira. Na oportunidade, Jean também orientou para que as entidades e associações de Faxinal dos Guedes procurem a Prefeitura para solicitara a isenção do IPTU e destacou sobre o corte de árvores que causam prejuízos na rede de energia elétrica. Por fim, o Presidente Juares Berté agradeceu ao Vice-Presidente, Marciano Alves dos Santos, por ter conduzido os trabalhos no Legislativo na última semana. Também frisou sobre as transmissões das sessões que a partir de agora são realizadas com equipamentos próprios da Câmara, o que eleva a qualidade e gera economia, tendo em vista que os serviços são feitos pelos próprios servidores. Juares também destacou sobre sua participação em mais uma rodada do Campeonato Suíço, que ocorreu no Distrito da Barra Grande, na Festa do Padroeiro realizada pela Paróquia São João Batista e por mais um jogo do Campeonato da Copa Amai, realizado em Entre Rios. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 27 de junho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.