Você está em: Notícias»Vereador pede criação de projeto de moradias para Faxinal dos Guedes

Vereador pede criação de projeto de moradias para Faxinal dos Guedes

Buscando atender a solicitação dos moradores, o vereador André Kilpp de Figueiredo apresentou um pedido para que a Administração Municipal execute um projeto de habitação oferecendo moradias para a população mais carente de Faxinal dos Guedes. O pedido foi realizado durante a sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira, dia 11 de abril. Conforme o vereador, o objetivo é atender as cerca de 600 faxinalenses que já estão na fila aguardando por moradia. “Esse é um pedido para que a Administração trabalhe um grande plano de habitação para Faxinal dos Guedes, já que os demais setores estão funcionando bem. São mais de 600 pessoas inscritas no programa de habitação, que aguardam por uma posição há mais de 15 anos”, destaca. Ainda de acordo com André, o município pode usufruir das áreas institucionais para idealizar o projeto. “Nessas áreas, o município pode criar conjunto habitacional, condomínios com auxílio dos programas do Governo Federal e Estadual. Estamos precisando de moradias e essa é uma demanda da comunidade neste momento”, conclui o vereador.