Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes assinam Moção de Repúdio quanto ao descaso da BR-282 entre Ponte Serrada e Irani

Uma Moção de Repúdio quanto as más condições de trafegabilidade da BR-282, no trecho entre Ponte Serrada e Irani, no Oeste de Santa Catarina, foi assinada pelo Presidente e Vereadores da Câmara de Faxinal dos Guedes. O documento (Moção 15ºL. Nº 002/2022) será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Conforme o Presidente da Câmara de Vereadores, Juares Berté, a ação entra em conjunto com o Manifesto BR-282, que é um movimento idealizado na região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) que tem por objetivo pedir a agilidade na revitalização do trecho. “Esse foi um pedido apresentado em nossa Câmara e todos os Vereadores foram parceiros. Queremos que esse trecho seja revitalizado o mais breve possível, tendo em vista que é um corredor importante para o escoamento da produção da região Oeste Catarinense. A quantidade de buracos e más condições da via colocam em risco, diariamente, a vida de todos os motoristas, que também sentem no bolso esses impactos”, frisa o Presidente. O documento foi assinado pelos Vereadores: Juares Berté; Marciano Alves dos Santos; André Kilpp de Figueiredo; Eloi Bottin; Lucas Gabriel Ramilo; Jean Kelly Dall’Agnol; Ronaldo Fernando Daga; Silvio Rosa da Silva e Vlademir Neves de Oliveira. Os representantes do Legislativo também convidam toda a comunidade de Faxinal dos Guedes e região para participar do Manifesto que ocorre nesta quinta-feira, dia 07, na BR-282, em Ponte Serrada na entrada para a Linha 25 de Maio, das 8h às 12h.