Você está em: Notícias»Projeto que institui risotacho como prato típico de Faxinal dos Guedes é aprovado

O Projeto de Lei Ordinária (L) 3/2022 que institui o risotacho como prato típico do município de Faxinal dos Guedes foi aprovado em segunda votação na Câmara de Vereadores. O mesmo foi apresentado pelo Vereador André Kilpp de Figueiredo. Conforme o Vereador, a data a ser comemorada fica definida no dia 26 de julho de cada ano. "O risoto está presente na culinária dos faxinalenses há muitas gerações. O hábito de receber visitas ou simplesmente de fazer um gostoso risoto para saciar a fome da família é um ritual praticado em quase que a totalidade dos moradores do município. A galinha caipira e o arroz, são os ingredientes essenciais para fazer essa delícia de prato típico, que ainda tem várias particularidades no preparo", destaca André. O Projeto visa instituir o prato típico durante as festividades de aniversário de Faxinal dos Guedes. "Tendo em vista que o maior arrecadador de impostos do município é o agronegócio, e que esse prato vem de origem de imigrantes italianos que hoje são a maioria em nosso município, nada mais justo que possamos ter um prato típico para comemorar o aniversário de Faxinal dos Guedes a cada ano", frisa o Vereador. Com a aprovação na Casa Legislativa, o Projeto já foi encaminhado para a Prefeitura. "Pedimos a sensibilidade do excelentíssimo Prefeito para sancionar esse Projeto de Lei, que sem dúvida vem de encontro com a cultura e costumes do povo de nossa terra", conclui.